"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará" (Salmos 37:5)

sábado, 2 de janeiro de 2010

O Caminho do Senhor


"Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti" (Salmos 51:13).

Um incrédulo fazendeiro, proprietário de muitas terras, conversava um dia com um jovem, sem muita instrução, que trabalhava em um moinho próximo e que costumava pregar o Evangelho do Senhor nas redondezas. O fazendeiro criticou-o duramente, manifestando a opinião de que uma pessoa tão ignorante e iletrada não deveria ter a presunção de posar como um líder religioso.
A conversa acontecia no escritório do nobre onde havia, pendurado na parede, um mapa de toda a vasta área de terras que possuía. O jovem, apontando para o mapa, disse:

-Não é aquilo um mapa de todas as suas possessões?
-Sim. Respondeu o nobre
-Eu suponho que o senhor consegue localizar ali todas as estradas e trilhas de suas terras...
-Claro. Eu as conheço perfeitamente. Respondeu o fazendeiro.
-Bem, disse o jovem, lembra-se do dia em que não conseguiu localizar a trilha pelo denso bosque e minha filha o guiou?
-Sim, lembro-me muito bem...
E com amabilidade acrescentou:
-ela me guiou direitinho para o lugar onde eu queria ir.
Então falou o jovem:
-O senhor conhece as estradas pelo mapa, mas minha pequena filha as conhece pela experiência em caminhar por elas. "E eu ouso mostrar o caminho para o céu aos outros porque todos os dias eu ando Nele."



De que adianta conhecer muitas passagens da Bíblia, saber achar ali os versículos para cada situação e necessidade se o ensino do Senhor não fizer parte de nossa vida diária?

"Se queremos indicar o caminho da salvação aos nossos amigos, primeiramente precisamos receber a Cristo no coração. Jesus é o Caminho e apenas uma vida de íntima comunhão com Ele nos dará a ousadia de conduzir a outros."

3 comentários:

  1. A paz amada toh seguindo seu blog tah belíssimo
    siga o meu tbm www.tudonoglobo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz... obrigada... tbm vou segui-lo...
    fica com Deus... bjos!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela forma com que fala de Jesus, amei seu blog, estou te seguindo também. bjs!

    ResponderExcluir