"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará" (Salmos 37:5)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Confie em Deus





Confiança está ligada à relacionamento. Não se confia em quem não se conhece.

Muitas pessoas, não confiam em Deus porque não O conhecem.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt. 22:29)

Poder de Deus é a Palavra de Deus.

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Co. 1:18)

Não confiamos em Deus porque não O conhecemos, porque se conhecêssemos a Deus, confiaríamos nEle.

Não se anda com Deus sem conhecê-lO; e para andar com Deus temos que concordar com Ele.

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? " Amós 3:3

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. (Ex. 3:6)

Em Ex. 3:6, Deus se apresenta a Moisés, dizendo que é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Pessoas conhecidas de Moisés. Mas Deus, iria enviar Moisés para libertar seus conterrâneos - os hebreus - das mãos de Faraó. Moisés seria o enviado de Deus, então, Moisés não poderia mais conhecer o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó. Moisés precisava a partir daquele momento, conhecer o seu Deus. Ter uma experiência real com Deus, porque daquele momento em diante, ele teria que conhecer a Deus, para confiar em Deus, para poder falar de Deus e por Deus.

Deus não quer ser conhecido por você, somente como o Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, de Moisés, etc,.. Ele quer ser o seu Deus! Ele quer ser conhecido por você, como o seu Deus, e para isso você precisa buscar conhecer verdadeiramente a Deus. Conhecer pessoalmente a Deus.

E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. (Gn. 5 22 - 24)

Enoque andou com Deus. Se lermos mais à frente, no capítulo 6 de gênesis, vamos ver que naquela época em que Enoque vivia, o povo todo vivia em pecado. Todos faziam o que era mau aos olhos de Deus. Mas Enoque, ele optou por andar com Deus.

Abraão tinha uma família idólatra, mas mesmo com toda sua família em volta sendo idólatra, Abraão escolheu andar com Deus.

Os homens da Bíblia andavam em meio a um povo todo pecaminoso, mas eles optaram por andar com Deus.

É possível andar com Deus, quando o pecado está a nossa volta. Podemos andar no meio do pecado, mas não andarmos com o pecado, mas sim com Deus.

Deus quer andar com você, e você tem a opção de andar com Deus.

Abraão conhecia a Deus e confiava tanto nEle, ao ponto de dar seu filho ao Senhor.

Você confiaria em Deus a esse ponto?????

Confie no Deus que te ama.

Confiar é acreditar; é dar confiança à palavra da pessoa.

Muita gente fala que confia em Deus, mas não fazem o que Deus pede.

Não fazem, porque não confiam em Deus de verdade, porque se confiassem nEle, fariam e obedeceriam.

Muita gente fala que confia em Deus, mas se dobra ante outros deuses, santos, espíritos,.. Isso não é confiar em Deus,...

Salmo 40:4 - "Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. "

O homem que confia no Senhor, é feliz (bem-aventurado).

Quem confia não duvida!!

Tudo redunda em benção quando confiamos no Senhor.

Deus anda com os homens que confiam nEle.

Salmo 37:5 - "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará"

Gênesis 39:2 - "E o Senhor estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio."

Gênesis 39:21 - "O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. "

Gênesis 39:23 - "E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava. "

Felizes são os homens quem confiam em Deus.

Prov. 16:20 - "O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no Senhor será bemaventurado. "

Salmo 27:3 - "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria."

Quando você pede para andar com Deus, você está pedindo para confiar em Deus.

Quando tudo está desmoronando em nossa vida, a única coisa que Deus quer ouvir de nós é:
"Jesus eu confio em Ti"

Peça a Deus hoje, perdão pela sua pouca fé e peça para que Ele te ensine a confiar nEle.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário